quinta-feira, 7 de março de 2013

O Coelhinho Tremeliques

A semana passada o mais velho foi buscar um livro para ler, para os seus (pelo menos) 30 minutos de leitura  diários. Quando a pequenina o apanhou não o largou durante bastante tempo, entretida a ver as magníficas ilustrações. O livro tem, além de umas ilustrações giríssimas, uma história muito bonita sobre a adoção de um coelhinho por uma vaca e um cavalo (e atendendo às noticias das carnes, bastante atual também, hihihi).
É daqueles livros que todas as crianças deviam ter o privilégio de lhes ser lido.

"Tremeliques, um jovem coelhinho, acaba de descobrir que os seus pais, a vaca Mil-Folhas e o cavalo Caniço, não são seus pais biológicos. A sua reacção não é a melhor, mas, no fim, todos percebem que para pertencer a uma família não é preciso ter nascido da barriga da mãe. Uma história comovente, que, de forma ternurenta e sensível, quebra barreiras para abordar um tema da vida real."

4 comentários:

  1. Quando o encontrar, leio-o de certeza... e a seguir aos meus filhos!

    ResponderEliminar
  2. Os livros, esses tão bons amigos.

    Engraçado ver o quanto o ensino domestico afinal no nosso país até é bastante usado, tenho uma certa curiosidade e dúvidas, quem adere a esse ensino é porque não tem escolas por perto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Akombi, por que é que acha que o ensino doméstico até é bastante usado no nosso país?

      Eliminar
  3. Mãe dos Cinco, está tudo bem consigo e com os seus meninos? Sinto falta dos seus posts! E confesso que estou especialmente curiosa acerca do prometido post sobre o Ensino Doméstico!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar