quarta-feira, 18 de junho de 2014

Personalidades e Feira do Livro

O mais velho viu vários livros que lhe chamaram a atenção, desde livros do Gerónimo Stilton a um das Sete Maravilhas do Mundo Antigo (para adultos), com tanta oferta e com o dinheiro contado optou por uma experiência de DNA para ainda lhe sobrar dinheiro.

DNA: EIN-O's DNA Box Kit
A mais velha logo ao início viu um livro de Poesia Grega que disse que queria comprar, pois queria estudar poesia grega! Como ainda era carote sugeri que visse o resto da feira e que se mesmo assim fosse isso que quisesse comprar que lá voltariamos na hora H pois sairia a metade do preço. Não pediu mais livro nenhum, teve de levar uns ralhetes pelo caminho por não ligar quando a chamo e por se armar em mãezinha dos irmãos (coisa habitual) e às 22h lá fomos comprar o livro escolhido. Chegou à banca, pediu (a senhora ainda se lembrava dela, deve ter sido a única menina de 8 anos que alguma vez quis comprar aquele livro), pagou e no fim disse baixinho à senhora para fechar o saco com fita cola. À meia-noite, meu aniversário, ofereceu-mo <3.
O do meio iniciou o passeio a dizer que se tinha esquecido da carteira e que por isso não iria comprar nada, não pediu nada e aproveitou cada bocadinho que conseguia para espreitar  o ecrã gigante e ver o jogo do Brasil.

A mais nova passou 40% do tempo a fazer birras, metade das vezes nem sei bem porquê. Assim que viu o livro da Porquinha Peppa na piscina disse que queria aquele - berrou pois está claro, até o comprarmos, não o largou o resto do passeio e não pediu mais nada.

O mais novo portou-se impecavelmente bem. Anda numa fase muito gira em que tudo o que vê parece que vê pela primeira vez e faz uma grande festa: "Óia o ivo!!" "Óia o cão!!" "Óia o bebé!!". Dançou, brincou, correu, comeu, conversou, bem disposto até ao fim.

1 comentário: